1.8.06

A Terra de Onde Jorra Leite e Mel...


Nós humanos descendemos de um mesmo grupo de mitocôndrias.
Ponto.
Por mais que queiramos nos enganar com nossas idéias de superioridade de "raça",conceito absolutamente fajuto e de cariz econômico,cada vez mais a ciência nos diz que todos descendemos da afro- Eva,que todos somos criaturas migratórias fugindo ora do calor,ora do frio,a procura de terras novas e desabitadas aonde pudessemos estabelecer nossa tribos e aí sim estabelecermos as nossas "diferenças" que são culturais!
Não sou socióloga,arqueóloga,antopóloga a minha paixão é a vida...esta pequenina,que dura pouco mas deixa marcas e vestígios...seja em cavernas,pirâmides,castelos ou arranha-céus!
E por isso mesmo,fico aterrorizada com o que acontece com o mundo,esta bolinha frágil e instável que ora nos acolhe,ora nos repele como espécie,com toda razão!
O que determinou o desaparecimento do Neanderthal da face da terra, e fez com que o "homem moderno",o Cro-Magnon,nosso tetra-avôzinho,sobrevivesse,foi que o o Neanderthal apesar de equipado fisicamente para sobreviver as interpéries,quis subjugar a natureza pelo corpo e resistência,ao passo que nosso tetra-avôzinho,mais fraquinho fisicamente,conseguiu se estabelecer em Gaia,pelo uso do cerébro!
Gostaria de saber,quando é que nós "humaninhos",começaremos a nos estabelecer no planeta pelo uso do coração!?
Assistir pela televisão a esta aritimética macabra aonde a morte de 51 israelenses,justifica a aniquilação de 750 árabes,ouvir aquele Neanderthal de primeira leva,que atende pelo nome de Bush,dizer que estão cuidando da "paz" no Oriente,que avisaram aos habitantes,todos possíveis "terrorists",que iriam bombardear a uma zona residencial e que todos aqueles velhinhos e crianças altamente "perigosos" se recusaram a sair e por isso morreram...um pequeno parêntese luso...nós aqui em Lisboa,moramos em uma zona antiga da cidade,aonde a média de idade dos habitantes é de 60/70 pra cima,todos moram aqui desde que nasceram e aqui pretendem morrer...se forem "avisados" sobre um possível bombardeio,daqui não sairão por não terem outro lugar pra ir,ou por simplesmente não o desejarem,se bobear são o próximo alvo...enfim moçada,é "preciso estar atento e forte",se teremos tempo ou não de temer a morte?
Depende da velocidade e da "inteligência" da bomba!
Um beijo enorme,
E fiquemos com Alá,Buda,Oxalá,Deus...todos UM,todos chorando por nós...
Com amor,
Lulu das Arábias!

3 Comentários:

  • Lulu, e aí menina!!!!
    Nasceu, viu como está tudo lindo?
    Vamos brindar, festejar e escrever muitas juntas?
    Um beijo imenso daqui do Brasil até aí além mar!!!!
    Cris Passinato
    (sua editoras regional Rio)

    Por Blogger Blogs dos Colunistas Caderno R, às 2:12 AM  

  • Viva! Que legal ver as "Cartas da Lulu", disponíveis para quem mais quiser ler. Antes sua leitura era um privilégio dos amigos. Mas sou pelo fim dos privilégios!
    :-)
    Parabéns, Cris, pela iniciativa.
    Parabéns, Lulu, pela nova e ampla audiência.
    Bjs

    Por Blogger Alan Romero, às 10:39 AM  

  • Oi Minha Linda, eterna professora,

    Que bom suas mensagens em meio a tanta coisa sem qualidade que recebemos por e-mail.

    Já coloquei sua página como favorita, quanto a vôcê já era favorita há muito tempo.

    Beijos,

    André Anderson

    Por Anonymous Anônimo, às 9:25 AM  

Postar um comentário

<< Home