12.8.06

Esquina Paranóia Delirante!

Bruce Wayne,a identidade secreta por detrás da máscara de Batman,o morcego-problema,é um belo exemplo do que a incapacidade em se superar um trágico acontecimento pode fazer a um homem.
Ao presenciar o assassinato de seus pais perpetrado pelo seu futuro arqui-inimigo o "Coringa",dedicou o que restava da sua infância e toda a sua adolescência,a pensar num meio de se vingar do malfeitor e ainda de quebra dar uma "protegida" em Gothan City!
Não vou aqui julgar se as intenções do rapaz eram ou não nobres...mas não tendo outros super-poderes para além do rancor,muito dinheiro e caríssimos artefatos bélicos...descobriu que a melhor forma de subjugar os vilões da comunidade ,era aterrorizando-os com suas aparições noturnas e surpreendentes!
Em uma só palavra:o medo!
Ao invés de aproveitar toda a fortuna que recebeu de herança pra se divertir,fazer terapia ou sanar a fome gótica da Etópia...transformou sua alma em uma bat-caverna e seu coração em um estalactite.
O bat-orfão não percebeu que ao passar sua existência sem ouvir os bons conselhos de seu fiel mordomo Albert,que insistia para que ele tivesse uma vidinha mais saudável,mais solar...fortaleceu o vilão,o maquiadíssimo "Jokerman",que se menos visado pela "vendetta" promedita,teria que terminar seus dias como animador de festa infantil!rs!
Numa daquela analogias...a "La Lulu"...me soa extremamente familiar esta manipulação pelo terror...o que se sofreu,o possível...o detectado,o inventado e toda a paleta de cores que serve de medida,para os "níveis" de perigo...uma gestão de pavores...a administração das nossas paranóias,por quem infelizmente, só consegue compreender a vida pelos extremos!
Acordamos com a noticía: os aeroportos parados,passageiros revistados até ao perispírito...rotas aéreas tão perigosas,quanto os mares de pirata de outrora, aqueles patrocinados pela rainha inglesa...que se por um lado os "combatia" , por outro dividia com os bucaneiros de "perna-de-pau,olho de vidro e cara de mau" o saque!
Do jeito que a coisa anda,prevejo que em breve,nós talvez só possamos viajar pelados!
Até que seria divertido moçada...já imaginaram...todos com suas "vergonhazinhas" a mostra?rs!
Por via das dúvidas vou começar uma dieta.
Vai que no mesmo vôo,meu e do Norton Gatinho Dailello,tb embarca a Camila Pitanga?rs!
Bj carinhoso!
Deus nos guarde,
Lulu "tô na paz"!
p.s:aproveitando lanço a pergunta:
-Quem vc escolheria pra seu "companheiro-nú" de vôo?
A minha lista é grande...rs!

2 Comentários:

  • Pois é, acabei de voar com o Superman - O Retorno, há uns dias atrás e vc desencava o Batman num texto que parece Chico Buarque na ditadura, cheio de metáforas e entrelinhas que eu até acho que pude ter a capacidade de entender, :)
    Não precisamos ser Batmans, não precisamos viver na escuridão, nem ficar o tempo todo remoendo coisas que nos fazem de mal.
    Nem mesmo matar aos nossos pais na nossa frente...
    NEM MESMO MATAR OS NOSSOS PAIS NA NOSSA FRENTE?
    Bem... se me fizessem isso, acho que eu ficaria pior que o Batman, mas ficaria era em estado de choque pelo resto da minha vida inteira...
    Bjs,
    Cris Passinato

    Por Blogger Blogs dos Colunistas Caderno R, às 9:55 AM  

  • Eu queria o garoto bronzeado da vila buarque, soh pra olhar que estou num momento zen!

    Por Anonymous Anônimo, às 9:35 AM  

Postar um comentário

<< Home