23.8.06

-LEVE-ME AO SEU LÍDER!


Eu tenho uma teoria serissima,altamente infundada,de
que as lagostas são descendentes de uma delegacão
alienígina,que ficou presa na terra há milhões de
anos,e sem poder voltar ao seu planeta,debalde tentam
fazer com astro contato,sem saber,entretanto que o
mesmo ...ja explodiu!rs!
No pedacinho de sistema em que vivo,Lisboa pra ser
mais específica,é onde está concentrada a maior
quantidade de ets cativos!Em todos os lugares há
Marisqueiras...aonde os outrora exploradores
galácticos,são exibidos,escolhidos e
comidos...dinâmica que se nós prestarmos atenção,se
aplica a várias situações cotidianas!rs!
Na Rua Augusta,uma via pedonal, está a minha predileta...sempre
que por ela passo vou falar com elas, as Lagostas, que
ficam tocando o vidro com as antenas,numa forma de
comunicação por demais sutil...muito delicada,algo
entre o etéreo e o desesperado,o belo e o patético,um
apelo mudo...um idioma de lagosta...
No "mundo viveiro" em que estamos,nestas águas de
injustiça que nos afogam...quantas vezes vc já não
tentou falar com aqueles que estão do outro lado do
vidro?
Ficou de anteninha dolorida de tanta vibração,tamanha a
vontade de se fazer entender?
Eu sei lá quantas vezes já me peguei assim...me
sentindo um alien!!!
Os que nos oprimem moçada,são incapazes
de ouvir... a nós...e as lagostas!
Tenho saudades dos papos!
Fiquem com Deus!
Todo amor,
Lulu!

5 Comentários:

  • ahahaha, que bom que gostou de sua lagostinha...

    resp. ao teu post lá na minha coluna -

    Que bom, Lulu, minha aplicada e querida colunista...
    Minha correspondente além mar...

    "1975
    (primeira versão)*

    Sei que estás em festa, pá
    Fico contente
    E enquanto estou ausente
    Guarda um cravo para mim

    Eu queria estar na festa, pá
    Com a tua gente
    E colher pessoalmente
    Uma flor do teu jardim

    Sei que há léguas a nos separar
    Tanto mar, tanto mar
    Sei também quanto é preciso, pá
    Navegar, navegar

    Lá faz primavera, pá
    Cá estou doente
    Manda urgentemente
    Algum cheirinho de alecrim

    * Letra original,vetada pela censura; gravação editada apenas em Portugal, em 1975.
    1978
    (segunda versão)



    Foi bonita a festa, pá
    Fiquei contente
    E inda guardo, renitente
    Um velho cravo para mim

    Já murcharam tua festa, pá
    Mas certamente
    Esqueceram uma semente
    Nalgum canto do jardim

    Sei que há léguas a nos separar
    Tanto mar, tanto mar
    Sei também quanto é preciso, pá
    Navegar, navegar

    Canta a primavera, pá
    Cá estou carente
    Manda novamente
    Algum cheirinho de alecrim"

    http://chicobuarque.uol.com.br/letras/tantomar_75.htm

    Só pra ilustrar de forma lírica e chique, pq Chico é Chico, né minha nêga, :P
    Sua linda, tô te amando por aqui, cê sabe bem disso!

    Bjs,
    Cris


    Nalgum canto do jardim

    Sei que há léguas a nos separar
    Tanto mar, tanto mar
    Sei também quanto é preciso, pá
    Navegar, navegar

    Canta a primavera, pá
    Cá estou carente
    Manda novamente
    Algum cheirinho de alecrim"

    Por Blogger Blogs dos Colunistas Caderno R, às 3:20 AM  

  • Luanda, não converso com lagostas, nem camarão, nem caranguejos. Essa turma toda de mariscos e crustáceos me dá alergia. Duas olhadelas mais demoradas e começo a ficar vermelho. Concluo, a partir da sua revelação científica, que esses seres não são tão pacatos assim. Eles emitem raios invisíveis poderosíssimos, são camuflados, ardilosos. Cuidado. Dia desses aproveitei que moro no litoral e fiz umas experiências. Comecei a comer caranguejo na praia... Uau, uma delícia. Médicos dizem que alérgicos têm que testar a resistência, descobri nesses testes que posso comer até 3 caranguejos. A partir do quarto surgem bolas vermelhas no corpo, concluí num cálculo rápido que seu comer 3 caranguejos por final de semana, vivendo pelo menos 100 anos, vou ter dizimado uma parte boa dessa turma alienígena. Faça o mesmo como o safado do camarão, esse jegue (coitado do jumentim nosso irmão) é fedorento e me causa reação alérgica seríssima. As lagostas são piores, meio adocicadas que são, guardam nas entranhas verdadeiros raios gama vindos diretamente de Kripton. Mistura explosiva. Por mim mandava prender essa raça toda, julgamento sumário, pena de morte. Banquete pro canelau dia sim e outro também. Beijosss. Venha um dia conhecer as praias do meu Ceará que você me ajuda na epopéia de dizimar essa raça alienígena do planeta. A conta? A gente manda pro Alan, já que o ingrato não volta a Fortaleza desde os idos anos 80. Te cuidaêeeee!!! Veleiro

    Por Anonymous Anônimo, às 8:40 AM  

  • Marrapaz, marminino, marróia... abaixo a censura!!! Moderou os comentários? Só o que fartava miesmo!!! Desmodere senão não conto mais as tramas diabólicas para conquistar o mundo. há há há
    Veleiro

    Por Anonymous Anônimo, às 8:42 AM  

  • Veleiro, não é Censura, pq não corto nada.
    A moderação aqui é mais por estética, por que os spammers invadem, e por segurança, pra evitar os insultos por aí.
    Sei que há liberdade de expressão, eu não veto críticas que sejam positivas ou negativas, desde que elas sejam para o autor e com educação e nível legal, se forem agressivas, ou mesmo não forem pertinentes, o que muito ocorre em vários ambientes, infelizmente essa medida se faz necessária, ok?
    Um abraço, desculpe mas a moderação é um critério necessário...
    Cris Passinato
    Editora Caderno R
    Jornal "O Rebate" on line

    Por Blogger Blogs dos Colunistas Caderno R, às 10:43 AM  

  • Pois é, trem até que dá mais glamour, mas a Glamurosa coitada, tava era dentro do 179, :P
    Bjs
    Cris

    Por Blogger Blogs dos Colunistas Caderno R, às 1:45 PM  

Postar um comentário

<< Home