25.8.06

VAMOS CHAMAR O VENTO...


Um dos meus apelidos entre a moçada amiga é Lulu"vento bravo"!
Canto esta música em shows há anos.Anos mesmo.
Uma das minhas paixonites é o Edu Lobo,ladeado por Paulo César Pinheiro a quem adoro por obra e graça de Dona Clara Nunes...e sempre vivi peruando os músicos,adoro músico...o virtuosão,o "cool"...o que tem jazz na veia, e eu; sempre querendo brincar no campo deles,mas sem necessáriamente ter que cantar standarts,que eu amo,mas nunca foram a minha meta como intérprete.
Aí dou de cara com Vento Bravo!
Que está entre os temas musicais "Top 10", e tem uma letra que é um culto de libertação!
Dá poder cantar esta música!
Saca o Axterix,o cantil e a poção-mágica do druída?
Por aí...
Vc vira uma Senhora Rosa dos Ventos,profeta da regeneração,do sangue novo,grito no ar... ser uma correnteza de rio...não se acalmar,não se acalmar...viver,pra ver!
Tudo nela é energia,movimento.Uma rara junção de letra e música,que tem o ministério de fazer crer em mudança, justiça na terra e o alívio por ser perseverante...pq eu acho que é isso que nos toca,falando como cantora e parte de uma "voz brasileira", que não se deixa emudecer pela cegueira e surdez vigentes, galhardamente mantendo nosso canto-estandarte em evolução, por esta longa e cheia de obstáculos "carreira-passarela"!
Ufa!rs!
As vezes começo o show com ela!
Noutras é o bis...sem economia de energia,deixando qualquer preparador vocal a beira de um ataque de nervos!rs!
Cantar " Vento Bravo" é um esporte radical...tem que respirar fundo e se jogar no abismo...confiar nas horas de treino e no elástico-vocal!
Adrenalina na alma!
Santo efeito moçada,santo efeito!
Deus nos abençoe.
Sinto muitas saudades dos nossos saraus,muitas!
Essa energia de amizade,confiança e incentivo é o que nos sustenta,a mim e ao Norton Meu Companheiro Daiello, aqui em "outras terras,outras gentes",aonde já temos queridos amigos,especiais pessoas que nos acolheram como se nos conhecessem há muitos anos...como se nos reencontrassem,ou como se de nós, já tivessem ouvido falar...
Ainda sobre a canção,faço parte de uma geração de cantoras, que tem com ela uma identificação muito forte.Talvez seja o hino perfeito para nós, as "Meninas Ventania"!
Capazes de criar tempestades,mas tb de aliviar todas as tormentas!
Bj carinhoso,
muito!
Lulu "palma verde"
p.s1:a minha gravação predileta desta música é a do Edu e do Tom,no maravilhoso disco que os dois gravaram juntos!
O trompete do Márcio Montarroyos salve,salve...uma inspiração!
p.s2:pra quem ficou curioso:
Post nº 13!rs!
Bj,
Lulu

3 Comentários:

  • Editora!
    Ainda estou confusa entre ser anônima,blogger,ou outro!rs!
    Talvez os três?
    Quem sou eu?
    Mas é isso aí,muito obrigada ao amigo que veio ao cyber cantinho que a Cris preparou pra mim!
    Bj,
    Lulu!

    Por Anonymous Anônimo, às 12:22 PM  

  • Se vc tiver algum log in do blogger, pode postar como ele.
    Pelo Orkut agora, vc pode criar um perfil pelo seu gmail que é o mesmo pras 3 ferramentas.
    Que tal tentar criar um blog pessoal através de seu log in do Orkut e Gmail pra vc ser vc mesma e aprender a postar e editar seu próprio blog e depois crescer mais nessas descobertas, hein Lulu?
    Seria tudo!
    Beijos,
    Cris Passinato
    Sua editora, :P

    Por Blogger Blogs dos Colunistas Caderno R, às 9:11 PM  

  • Teno matutado cara editora,tenho matutado!rs!

    Por Anonymous Anônimo, às 12:52 AM  

Postar um comentário

<< Home