19.10.06

LANTERNAS VERMELHAS!


Não há um lugarejo de Portugal sem um
"chinês"!

Norton acabou de voltar de um com um cutelo pra cortar
frangos e tudo mais,uma echarpe azul e um tapetinho pra porta...Luíza já tem
biquíni,Bruno canetas,e há protetores solares,tábua de passar,patinhos de
borracha,delicadas porcelaninhas,inutilidades de todos os
jeitos,cestinhos,purpurina,pilhas,"Chanelcinco",mas se vc quiser o "seis"...a
mãe que não fala portugês e a segunda geração bilingue!rs!

Eu já tenho o meu "predileto" e como somos uma família
cosmopolita,tb compramos no indiano Bavin!Juntas, as duas nações,lideram o
ranking da venda de bugigangas!

Uma disputa sino-indiana,de um oriente que se
impõe pela força do badulaque...

Num outro dia,estava no metrô,e tb lá estavam
vários ex-soviéticos,agora russos...todos de camisetinha vermelha,uma excurssão
de alunos,de faces rosadinhas como nos cartazes de propaganda comunista que eu
via e idolatrava em criança!

Qd já estava tomada pela nostalgia percebi a quantidade
de sacos com artigos eletrônicos que aqueles meninos,outrora símbolos do anti
consumo,portavam...felizes e digitais,passarinhos sem ninho pra voltar como a
minha memória de tempos que eu vivi, nem faz taaanto tempo assim!

Minha mãe dizia que o grande truque do capitalismo
tinha sido convencer aos incautos que as coisas que eles queriam ter estavam de
graça na prateleira!Só não ensinaram que a palavra mágica pra abrir a caverna
era:dinheiro!

E que o gênio da lâmpada cobra caro depois do terceiro
pedido!

Entre o "meu chinês",o Bavin e o shopping center
circulamos todos,precisando do que não queremos,desejando, ansiosos,cada vez
mais confusos e aturdidos!Tentando achar nestas lojas plenas de
oportunidades de plástico a $0,99 ;o que não custa nada!

Amor,amizade,alegria,bondade,confiança,generosidade...estes
artigos sim estão de graça na prateleira.Nós temos é que parar de achar que não
seremos bem atendidos...bobagem,né?

O "dono" do negócio,trabalha na base da
compreensão!!!

Estamos bem,cheios de novidades...
Com amor e saudade,
Lulu!

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home